Moradores curtem folia nos próprios bairros

Compartilhe:

Público de Plataforma curtiu arrocha

Para os foliões que não querem se afastar de onde moram para curtir a folia nos circuitos Dodô, Osmar, Batatinha e Mestre Bimba, a opção é o Carnaval nos Bairros.

Com o objetivo de descentralizar a festa e movimentar toda a cidade, a Prefeitura de Salvador montou uma ampla programação em Cajazeiras, Itapuã, Liberdade, Periperi, Boca do Rio, Plataforma e Pau da Lima, além das três ilhas de Bom Jesus dos Passos, dos Frades e de Maré.

Os shows nos bairros começaram no sábado e vão até hoje, quando a programação de Carnaval se encerra em toda a cidade. Grandes nomes da música baiana já passaram pelos palcos nas localidades e outros estão programados para o último dia de folia.

Nascida e criada em Itapuã, Adriana de Jesus Pereira aproveita a festa no bairro para curtir e, também, faturar uma renda extra com a venda de bebidas. “O Carnaval está maravilhoso neste ano, estou amando cada detalhe. O som está perfeito, e a organização para a gente, maravilhosa. As pessoas que estão trabalhando aqui estão super satisfeitas”, avaliou a moradora.

Em Itapuã, o palco foi montado na Praça Dorival Caymmi e recebeu Guig Ghetto, Afrosambah, O Erótico, Edcity, Tati Quebra-Barraco, Márcia Short e Carlos Pitta. Hoje as atrações serão La Fúria, Márcia Freire, Giselle Café, Lucas Mattos, Sarajane, Zé Paulo e Guga Meyra.

No bairro de Plataforma, região da Suburbana, localidade que todos os anos sedia carnaval, centenas de pessoas trocaram a esbórnia do Campo Grande, Barra/Ondina pela festa local.

E não importa se o período carnavalesco combina mais com axé, o público não abre mão do arrocha. Suely Carvalho é uma das pessoas que marcam presença no evento de Plataforma. “Moro aqui e não troco por circuito nenhum. É mais tranquilo, e eu amo um arrocha”, disse, enquanto curtia a apresentação do cantor Lucas Tibério.

Em Periperi, o destaque da noite de ontem foi o Adão Negro. Além do grupo de reggae, se apresentaram na Praça da Revolução Flor De Maracujá, Madina, Fenomenal, Marron Society, Legião do Samba e Jaldo Rodrigues.

Ativar notificações Sim Não, obrigado!