Arrastão e Viva Verão prorrogam a folia

Compartilhe:

Salvador foi apontada como o destino turístico mais desejado do Brasil para 2024

Haja fôlego, disposição, saúde e dinheiro para curtir a maratona de festas soteropolitanas, que começaram com a Lavagem do Bonfim, em janeiro, e que não acabam hoje, quando é celebrado, de fato, o feriado de Carnaval. Isso porque, nesta quarta-feira, 14, a partir das 9h, ocorrerá o tradicional arrastão da Quarta-feira de Cinzas, na Barra-Ondina, puxado por atrações como Carlinhos Brown, Ilê Aiyê, Olodum e Bell Marques.

Mas a folia não para por aí, porque, para muitos, o ano irá demorar um pouco mais para começar, como rege o ditado carnavalesco, mesmo após 13 dias corridos de muita diversão. Motivo? A realização da primeira edição do Viva Verão, festival gratuito que começará nesta sexta e seguirá até o dia 25, na Praça Cairu, no Comércio.

O evento contará com 18 atrações locais e nacionais e tem como objetivo reter os turistas que visitam a cidade, assim como atrair aqueles que querem conhecer a primeira capital do país. Segundo uma pesquisa do Ministério do Turismo, Salvador foi apontada como o destino turístico mais desejado do Brasil para 2024, com uma média de interesse de 7.1 numa escala de 0 a 10.

Dentre os artistas que passarão pelo festival Viva Verão estão Gloria Groove, Mariene de Castro, Gaby Amarantos, Novos Baianos, Timbalada, Márcia Short, Malê Debalê, As Ganhadeiras de Itapuã, Cortejo Afro, Banda Didá, Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy, Majur, Hiran, além de participações do Cortejo Zambiapunga e do Projeto AYABASS, formado pelas cantoras Luedji Luna, Xênia França e Larissa Luz.

Ativar notificações Sim Não, obrigado!